Tutorial Arquivos no SA-MP
Cabritos, para este tutorial vamos usar a include "DINI"
Você poderá baixar no fim do post...
vamos criar um arquivo...
dini_Create("HomeHots.txt");
o arquivo HomeHots.txt será criado dentro da pasta scriptfilesremover um arquivo
dini_Remove("HomeHots.txt");
o arquivo será deletado da pasta scriptfiles...
verificar se um arquivo existe:
if(dini_Exists("HomeHots.txt")) SendClientMessage(playerid, -1,"O arquivo existe!");
if(!dini_Exists("HomeHots.txt")) SendClientMessage(playerid, -1,"O arquivo não existe!");
--------------------------------------------------------------------------salvar uma string no arquivo "texto"
dini_Set("HomeHots.txt","ronaldo","HomeHotsWona");
no arquivo vai ficar assim:
ronaldo=HomeHotsWonao valor do ronaldo é o HomeHotsWona...
vamos pegar o valor da string...
new stringHTS[128] = dini_Get("HomeHots.txt","ronaldo");
o valor da stringHTS vai ser o que está após o "= <- igual" do ronaldo que nesse caso é HomeHotsWona--------------------------------------------------------------------------
vamos salvar um valor numerico... "int"
dini_IntSet("HomeHots.txt","hts",123);
no arquivo vai ficar assim:hts=123o valo do hts é 123...
vamos pegar o valor do hts...
new valorhts = dini_Int("HomeHots.txt","hts");
o valorhts vai pegar o valor do hts no arquivo...ficaria como
new valorhts = 123;--------------------------------------------------------------------------
agora vamos salvar uma cordenada... "Float"
new Float:cabrito = 123.444;
dini_FloatSet("HomeHots.txt","cord",cabrito);
o valor 123.444 vai ser salvo...no arquivo ficará assim:
cabrito=123.444agora pegando o valor do cabrito no arquivo
new Float:lol = dini_Float("HomeHots.txt","cord");
a variavel float "lol" vai ter o valor 123.444Créditos: DracoBlue


0 comentários:
Postar um comentário