Tutorial Arquivos no SA-MP
Cabritos, para este tutorial vamos usar a include "DINI"
Você poderá baixar no fim do post...
vamos criar um arquivo...
dini_Create("HomeHots.txt");o arquivo HomeHots.txt será criado dentro da pasta scriptfiles
remover um arquivo
dini_Remove("HomeHots.txt");
o arquivo será deletado da pasta scriptfiles...
verificar se um arquivo existe:
if(dini_Exists("HomeHots.txt")) SendClientMessage(playerid, -1,"O arquivo existe!");
if(!dini_Exists("HomeHots.txt")) SendClientMessage(playerid, -1,"O arquivo não existe!");--------------------------------------------------------------------------
salvar uma string no arquivo "texto"
dini_Set("HomeHots.txt","ronaldo","HomeHotsWona");
no arquivo vai ficar assim:
ronaldo=HomeHotsWonao valor do ronaldo é o HomeHotsWona...
vamos pegar o valor da string...
new stringHTS[128] = dini_Get("HomeHots.txt","ronaldo");o valor da stringHTS vai ser o que está após o "= <- igual" do ronaldo que nesse caso é HomeHotsWona
--------------------------------------------------------------------------
vamos salvar um valor numerico... "int"
dini_IntSet("HomeHots.txt","hts",123);no arquivo vai ficar assim:
hts=123o valo do hts é 123...
vamos pegar o valor do hts...
new valorhts = dini_Int("HomeHots.txt","hts");o valorhts vai pegar o valor do hts no arquivo...
ficaria como
new valorhts = 123;--------------------------------------------------------------------------
agora vamos salvar uma cordenada... "Float"
new Float:cabrito = 123.444; dini_FloatSet("HomeHots.txt","cord",cabrito);o valor 123.444 vai ser salvo...
no arquivo ficará assim:
cabrito=123.444agora pegando o valor do cabrito no arquivo
new Float:lol = dini_Float("HomeHots.txt","cord");a variavel float "lol" vai ter o valor 123.444
Créditos: DracoBlue
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