Apesar de em todo lugar sempre ter todo tipo de código auxiliar ou estrutura para database muita gente ainda tem duvidas me criar seus sistemas de salvamento e carregamento de dados, diante disso, criei essa include(à alguns meses atrás).
É só editar conforme sua preferencia, bom proveito.
Sintaxes:
SalvarDini(playerid);
SalvarFini(playerid);
CarregarFini(playerid);
CarregarDini(playerid);
O que será salvo?
Posição X.
Posição Y.
Posição Z.
Dinheiro.
Skin
Score
Pode ser adicionado mais coisas a ser salvas, isso é mais um inicial =)
Exemplo de uso:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) { SalvarDini(playerid); //Caso queira salvar em Dini SalvarFini(playerid); //Caso queira salvar em Fini return 1; } public OnPlayerConnect(playerid) { CarregarDini(playerid); //Caso tenha salvo em Dini CarregarFini(playerid); //Caso tenha salvo em Fini return 1; } public OnPlayerSpawn(playerid) { /*O sistema salva as coordenadas, então se quiser que o player volte a nascer de sua ultima coordenada use isto*/ if(Nasceu[playerid] == false) { SetPlayerPos(playerid, SalvarX[playerid], SalvarY[playerid], SalvarZ[playerid]); Nasceu = true; SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Você nasceu da sua ultima coordenada"); } return 1; }
Mais uma vez desculpem pela identação, sabe como é postar em blogs.
Créditos: Josma_CMD
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